Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O da Inês

Eva Green e Penny Dreadful

Resultado de imagem para penny dreadful

(Imagem retirada da Internet)

 

Porque não intitular esta crítica apenas com o nome da série? Eu respondo malta: porque, para mim, ela faz a série. Não que os outros atores não desempenhem formidavelmente os seus papéis, mas já lá vamos.

 

Penny Dreadful é uma série recheada de suspense, romance, ação e terror (mas pouco na minha opinião). Alguns personagens históricos, do mais sombrio que há, unem-se inicialmente com um único objetivo: descobrir onde se encontra a filha de Sir Malcom Murray (Timothy Dalton). Digo inicialmente porque com o desenrolar dos acontecimentos algumas personagens do enredo (que conta com Victor Frankenstein, o seu monstro, Dorian Grey, entre outros) acabam por formar uma família forte e destemida.

 

Vanessa Ives (Eva Green), sem querer desmantelar muito o seu percurso, é a personagem principal de Penny Dreadful. Ela é peculiar em tudo: na beleza, forma de estar e, claro, na sua sensibilidade tão própria. Ela vê, sente e pressente situações inimagináveis (desde os sinais deixados pela amiga e filha de Murray como aparições do mal e do Diabo). 

 

Eva Green está estupenda num papel que parece ter sido feito para ela. Eu enterneço-me, sonho, luto e sofro com ela. E às vezes também tenho um bocadinho de medo do que ela é capaz, confesso! Eu adoro-a e acho que vão ficar tão rendidos como eu ao assistirem às três temporadas. E esta é a parte pior. A série só tem três temporadas, para mal dos meus pecados. E sabem porquê que fico tão triste? Porque começo a habituar-me ao processo fácil de "vender o peixe", ou episódios, utilizado pelos criadores deste tipo de conteúdos. Mas o importante é que são três temporadas ótimas com episódios que rondam os 60 minutos. Preparem-se para devorarem tudo em muito pouco tempo!

 

Para finalizar devo acrescentar que a série está muito bem cotada no IMDB (8.2) e, já agora, eu também vou dar as minhas estrelinhas. 

 

 

Pontuação: 9.5/ 10 (E só não dou 10 porque devia ter mais uma temporada, no mínimo!)

 

 

Sigam o meu dia a dia no Instagram e divirtam-se com as minhas partilhas. (:

Beijocas

 

2 comentários

Comentar post